Qual a melhor forma de constituir a minha empresa?
Confira o conteúdo e saiba mais!
O que é uma Constituição de Empresas?
· Conjunto de etapas que determinam a criação de uma organização com ou sem fins lucrativos;· Em outras palavras, é o que define uma pessoa jurídica.
Como definira atividade da empresa?
· Especifique a atividade da empresa (objetivo do empreendimento);· Pense na prestação de serviços, comércio e produção de bens;· Estipule o ramo de atuação e os produtos que serão ofertados;· Esta definição de atividade ajuda a construir um bom plano de negócios.
· Limita a responsabilidade que os sócios têm sobre a empresa, tornando os processos menos burocráticos e com menos etapas;· Cada sócio responde de acordo com a sua participação no capital investido;· Protege o patrimônio dos sócios e é a mais simples de criar.
Sociedade Limitada Unipessoal:
· Você empreende sozinho;· É possível aproveitar os benefícios de uma Sociedade Limitada comum.
Quer saber um pouco mais sobre a Constituição de Empresas? Confira nosso site e fique ainda mais informado!
· É uma associação entre dois ou mais profissionais que exercem a mesma atividade, de natureza intelectual ou de cooperativa;· Exige registro de junta comercial;· É mais burocrática do que a Sociedade Limitada.
Sociedade Anônima (S/A):
· Contrato onde as responsabilidades de cada sócio são definidas pelas quantidades de ações que possuem;· Existem duas modalidades: Aberta e Fechada;· As ações são negociadas em uma Bolsa de Valores local e relatórios de desempenho devem ser apresentados com periodicidade.
Como escolher um nome empresarial?
· Defina o nome, endereço e capital social para abrir o negócio;· Confira se o nome já não está em utilização;· Ao regularizar o endereço, pode ser necessário acertar alvarás e licenças específicas à atividade da empresa.
Gostando do conteúdo e quer conhecer mais serviços da Diretiva? Acesse e saiba mais!
Como definir o regime de tributação de uma empresa?
· Três principais regimes: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real;· Simples Nacional traz vantagens como a diminuição de alíquotas e unificação de tributos a serem pagos;· Lucro Presumido é para empresas bem desenvolvidas que não podem mais estar no Simples Nacional;· Lucro Real é vinculado ao faturamento real e pode trazer compensação de prejuízos em anos fiscais. É obrigatório para grandes empresas e Sociedades Anônimas.
O que achou do conteúdo?
A Constituição de Empresas e todos os detalhes para abrir um negócio são essenciais para que você tenha sucesso no mercado de trabalho.Entre em contato com a Diretiva Contabilidade e saiba mais sobre o processo, além de conferir outros serviços e soluções da área contábil!